Campeonato Mineiro Feminino terá transmissão da TV aberta

Foto: Bruno Cantini/Atlético

O Campeonato Mineiro Feminino, que está para começar, poderá ter uma novidade. No ano anterior, a final foi transmitida em TV, mas neste ano pode ser diferente.

A Federação Mineira de Futebol (FMF) está negociando com duas emissoras de televisão, visando o acordo para a transmissão do Campeonato Mineiro Feminino. De acordo com a apuração feita pelo Super.FC, uma das candidatas é a TV Globo, devido a maior visibilidade.

“Vai ter transmissão em TV aberta, só não sei dizer em qual, porque estamos tentando a Globo, sei que é o melhor para dar visibilidade. Só que a Globo é mais complicada, está no Rio de Janeiro a negociação, porque não depende só da Globo Minas. Mas que vai ter transmissão, nem que seja nos mesmos moldes que teve no ano passado, vai”

, afirmou o diretor de competições da entidade, Leandro Barbosa.

Na temporada anterior, a final entre Atlético-MG x Cruzeiro foi um sucesso na transmissão inédita da TV Cultura, o que motivou ainda mais o interesse. Além disso, um dos objetivos é tornar o campeonato atrativo financeiramente, para que o investimento possa ser mantido.

“No ano passado a gente foi premiado. Fechamos com chave de ouro a competição a final em jogo único, no Mineirão, com transmissão da TV aberta. Foi um evento que bateu todos os recordes de audiência, de interação em rede social, de engajamento e criou uma tradição que a gente pretende seguir, e agora incrementar a cada ano. É um caminho sem volta ter essa final em um grande palco”, declarou.

A transmissão do torneio é tratada como algo para grandes emissoras. Portanto, a expectativa é de que a competição ganhe cada vez mais holofotes.

“Estamos querendo, inclusive, buscar emissoras com maior repercussão. Estamos negociando com a Globo e com a Alterosa, tentando dar passos maiores. Têm interesse da Globo, têm interesse da Alterosa. Estamos negociando para tentar dar mais visibilidade, audiência e atratividade”,

concluiu.