|

Recuperação de Sánchez impressiona e encurta planejamento

Sem atuar desde outubro, o meia Carlos Sánchez está muito próximo de voltar a vestir a camisa do Santos em uma partida oficial. O jogador se contundiu na partida contra o Olímpia, pela Copa Libertadores em outubro, e desde então, já são 256 dias fora dos gramados, para se recuperar da cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

O jogador vem fazendo intenso trabalho de fortalecimento muscular, além de treinar com o elenco, e deve figurar no banco de reservas contra o Grêmio nesta quinta-feira, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Sánchez pode entrar no segundo tempo, para começar a ganhar ritmo de jogo, e aos poucos, voltar ao time titular. O planejamento inicial de retorno às partidas era para julho, mas com a sequência de treinamentos, o prazo foi encurtado, surpreendendo a todos, pelo fato de Sánchez já ter 36 anos.

A situação do meia é tratada com cuidado pelo departamento médico e comissão técnica, para que seu retorno seja gradativo, sem consequências por antecipação. Foi feito um trabalho de reequilíbrio muscular, além do fortalecimento, para ajudar no retorno, que é considerado de extrema importância pelo técnico Fernando Diniz, já que teria mais uma opção de qualidade para a função de meia armador, que atualmente tem como titular, Gabriel Pirani.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)