Reforços pontuais e aposta na base, este é plano de Carille para 2022

Depois de praticamente garantir a permanência do Santos na Série A, o técnico Fábio Carille, que tem contrato com o Peixe até o final de 2022, ciente das dificuldades financeiras do clube, não espera a apresentação de diversos reforços. O técnico santista entende que, se tiver contratações pontuais, pode ter um bom trabalho em 2022.

Com contratações acertadas, na visão de Carille, os jovens da base podem inclusive ter melhor aproveitamento e performance na temporada. “Eu penso do mesmo jeito que a diretoria, e com isso trago o que o São Paulo fez em 2017. Fazia um campeonato ruim e contratou o Hernandes. Com apenas um jogador, portencializou o time. O São Paulo escapou odo rebaixamento e passou a buscar a Libertadores. Penso em ser pontual, trazendo as peças certas para os jovens desenvolverem ainda mais”

, afirmou o técnico em entrevista coletiva na última sexta-feira no CT Rei Pelé.

Carille entende que com 3 ou 4 reforços, o time pode ter um consistente crescimento e evolua na próxima temporada. “É o meu pensamento: poucas peças, três sou quatro talvez que venham e vistam a camisa e façam os outros crescerem no dia a dia”.

Sobre apostar na base, Carille falou também do seu gosto em promover jovens talentos, como fez no Corinthians em 2017. “Eu gosto de trabalhar com garotos. Pouco se fala sobre isso, mas em 2017 no Corinthians eu tinha 14 garotos da base. Gosto de estar perto, se eu tiver continuidade no Santos, estarei perto da base e vendo treinos, porque gosto desta aproximação.”

(Fotos: Ivan Storti / Santos FC)

As maiores decepções no início dos estaduais 8 jogos imperdíveis para curtir neste fim de semana! Saiba tudo sobre o UFL, novo game de futebol rival de FIFA e PES Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro