Reinier comenta sobre decisões do Real Madrid com jovens jogadores e interesse em João Gomes

Ex-Flamengo tenta se reerguer no Girona, garante que espera jogar no Real Madrid e reclama de falta de explicação por poucas chances em time alemão: “Dois anos perdidos”

Uma das recentes revelações do Flamengo ao futebol foi o atacante Reinier, de 20 anos, campeão da Libertadores e Brasileirão pelo clube carioca em 2019. E após o ano mágico, o jogador foi vendido ao Real Madrid, porém, acabou emprestado por dois anos ao Borussia Dortmund, onde não viveu uma boa fase.

Com isso, agora no Girona, o jovem brasileiro falou sobre sua passagem pelo clube alemão em entrevista ao podcast Gringolandia, e comentou sobre a escolha do Real Madrid em emprestar jovens atletas a outros times.

“Cada um tem sua caminhada no futebol. O Odegaard passou por vários times e agora está em uma grande equipe também. Eu quero seguir a minha caminhada, se for aqui, se for em outro time, o importante é estar feliz, estar se sentindo bem, estar dando o seu melhor.”

Ainda nesse tema, Reinier comentou sobre o interesse do futebol europeu em seu amigo e ex-companheiro de Flamengo, o jovem João Gomes, que tem sido destaque no futebol brasileiro.

“Eu conheço o João desde os 11 anos. É uma grande pessoa, um grande jogador. Com certeza, se continuar assim desse jeito, trabalhando como trabalha, jogando com muita qualidade, ajudando os companheiros, tenho certeza que vai vir para Europa brilhar em qualquer time que contratar. Estou muito feliz com a evolução dele, com tudo que vem vivendo. Meu pai era muito amigo do avô dele. Nossa família tem uma amizade muito grande, sou muito fã dele.”

Foto de Getty Images

Todos os treinadores estrangeiros do Brasileirão 2023 10 jogadores que negociam com o Vasco para a próxima temporada; veja! Alex Sandro de volta? A provável escalação do Brasil para encarar a Croácia Futuro! Os jogadores sub-20 mais valiosos em clubes brasileiros