|

Relato da arbitragem pode render punições ao Santos, entenda

O jogo entre Santos e Corinthians, que acabou com vitória do visitante, teve bastante crítica de ambos os lados para os trabalhos da arbitragem. O árbitro Flávio Rodrigues de Souza após o final da partida, fez seu relatório dos acontecidos durante a partida, e relatou que a torcida santista atirou um copo dentro do gramado.

O episódio aconteceu aos 30 minutos da primeira etapa, e como o jogo era de torcida única, o Santos pode chegar a ser punido por multa ou até mesmo, com perda de mando de campo ou portões fechados. “Informo que aos 30 minutos do 1º tempo, foi arremessado um copo de água dentro do campo de jogo, vindo da arquibancada onde se encontrava os torcedores da equipe mandante.”

O Santos já teve vários problemas durante 2022, com relação à sua torcida na Vila Belmiro, tanto nos jogos do Copa Sul-Americana, como na Copa do Brasil, onde contra o mesmo Corinthians, teve invasão de campo e agressão ao goleiro Cássio, que rendeu punição para o time na próxima edição da competição, em 2023.

Outra situação relatada pelo árbitro, foi a invasão de campo do diretor de futebol do Corinthians, o ex-jogador Alessandro. “No intervalo da partida, o dirigente da equipe visitante, o Sr. Alessandro Mori Nunes, adentrou ao campo de jogo, para contestar decisões da arbitragem. Informo ainda, que o mesmo adentrou novamente o campo de jogo no momento da comemoração o gol de sua equipe.”

O árbitro também fala sobre a expulsão do meia Lucas Barbosa, do Santos, que havia tomado cartão amarelo aos 5 minutos de jogo no segundo tempo, e foi expulso aos 14 minutos, após disputar uma bola com o goleiro Cássio. Para o árbitro, houve excesso de força no lance, que foi muito contestado pelos jogadores e confirmado o erro, nas transmissões de TV. “Atingiu a perna do goleiro Cássio de forma temerária, com intensidade média na disputa da bola”.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)