Renovação com goleiro João Paulo avança, com previsão para assinatura

A diretoria santista progrediu na renovação do contrato do goleiro João Paulo. O atleta que tem contrato com o Peixe até agosto de 2025, deve ter seu contrato estendido para 5 anos, e a renovação deve contemplar o jogador com um aumento salarial, dentro da realidade santista, e nos conceitos da política de valorização do elenco.

Atualmente, João Paulo é titular da meta santista, e ao que tudo indica está de acordo com o que foi proposto pela diretoria santista. Com isso, a formalização do novo contrato deve acontece nos primeir os dias de novembro. A intensão de se conversar apenas em novembro, é para não tirar o foco do goleiro no atual momento, já que o Santos terá sequência de jogos decisiva para seu futuro na competição.

Aos 26 anos, João Paulo tem 77 jogos no time santista. Sua estreia foi em 2020, em partida contra o Athletico Paranaense na Vila Belmiro, quando o então titular Vladimir se contundiu durante a partida. Em 2020, o jogador começou a ser relacionado pelo então treinador, Jesualdo Ferreira, que tinha inicialmente Vanderlei como titular e f oi vendido ao Grêmio, e Everson tornou-se titular na sequência, mas no meio da temporada se transferiu para o Atlético/MG. Na ocasião, Vladimir veio à titularidade, mas uma contusão o tirou dos gramados por quatro meses, e João Paulo assumiu a titularidade, dividindo-a com John.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)