Responsáveis do DM falam do ‘silêncio’ de informações na recuperação de Marinho e demais jogadores

Após falar dos casos dos jogadores contundidos que estão no Departamento Médico, coordenador médico profissional do Santos, Guilherme Faggioni falou também do atacante Marinho, que recentemente reclamou publicamente sobre a demora de seu retorno aos gramados, o que causou questionamentos por parte da torcida e do Conselho Deliberativo do Santos.

Guilherme falou que o fato de não se divulgar a situação do tratamento do atacante Marinho, foi uma decisão interna, do departamento. A situação complicou quando o atacante veio a público, por meio de uma Live, onde detalhou os detalhes de sua recuperação e também de uma cirurgia na perna. “Foi uma decisão interna para não expor o atleta. O Clube achou melhor preservar não só o atleta, como o departamento, e logo depois tivemos a transição do departamento médico, chegando o Charles, e tudo foi decidido para não ter confusão internamente.”

Charles Costa é o coordenador do Núcleo de Saúde e Performance do Clube, também falou sobre a situação. “O Marinho é extremamente profissional e se dedicou a todo o processo terapêutico. Todos nós estamos atrelados à lei geral deproteção dos dados, que é uma obrigatoriedade jurídica, que o departamento médico tem em relação à disponibilização dos dados de saúde de atletas e funcionários. Nem todas as informações sobre os procedimentos, podemos divulgar sobre os atletas, até porque existe essa lei”.

Aproveitando a coletiva, Guilherme falou sobre outros atletas, em especial dos zagueiros Kaiky e Luiz Felipe. “O Kaiky e o Luiz Felipe já estão na fase de transição, para o retorno com mais segurança, para não termos problema. Temos o Léo Baptistão, com uma lesão mais difícil, complicada de tratar e que está evoluindo super bem, mais ou menos 6 semanas. John em um pós-operatório, com pelo menos cinco meses para colocá-lo em grupo (já foram 3 meses), e Jobson, em pós-operatório, evoluindo super bem, teve um pouco de dificuldade e estamos tratando juntos, por precaução, é melhor deixá-lo com a gente.”

CAMPEÃ! Os números da Roma na campanha da Conference League Os 10 melhores jogadores do Borussia Dortmund no FIFA 07 MERECE SELEÇÃO? Os números de Ibañez, zagueiro brasileiro da Roma A provável escalação do Corinthians contra o Always Ready