|

Retornos podem dar a Carille, “o melhor” do elenco do Santos

Depois de assumir o Santos e em 10 dias fazer 3 jogos, o técnico Fábio Carille, que ainda não venceu sob o comando do Peixe, teve sua primeira semana cheia, para conhecer e treinar melhor seu elenco. O time segue há 9 jogos sem vencer, com 4 empates e 5 derrotas e está em 14º no Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.

A semana começou com boas notícias, já que o lateral direito Madson e o meia Carlos Sánchez estão recuperados de suas lesões e já participaram das atividades com o restante do elenco. Outro reforço foi o retorno do atacante Lucas Braga, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, contra o Ceará. Fora do último jogo para aprimoramento físico, o atacante Diego Tardelli também deve ser opção para o treinador, contra o Juventude.

Já a dupla de zaga que vinha sendo titular, ainda segue fora. Kaiky Fernandes iniciou os trabalhos em campo, e só deve ser aproveitado a partir do jogo contra o Fluminense, enquanto Luiz Felipe segue tratando de sua lesão, sem data definida de retorno.

Com os desfalques da última rodada, Carille optou em reforçar o setor defensivo, escalando o time com três zagueiros, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo. Os laterais Pará e Felipe Jonatan, atuaram como alas, e o time não sofreu gols, o que agradou o técnico, além da estreia do uruguaio, que rendeu elogios.

Ao que tudo indica, Carille deve manter o esquema tático novamente, porém pode promover o retorno dos titulares Madson e Sánchez. Desde forma, é possível afirmar que o Santos vá a campo com João Paulo; Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Wagner Leonardo; Camacho, Madson, Carlos Sánchez e Felipe Jonatan; Lucas Braga (Marcos Guilherme), Marinho e Léo Baptistão.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)