Reunião acaba sem acordo e 8 clubes assinam a LIBRA; Galo e Vasco demonstram interesse e Athletico se opõe
A reunião para a criação da Liga Brasileira acabou na manhã dessa terça-feira (02), e apenas 8 clubes assinaram a criação da liga
Após meses de boatos e rumores, alguns clubes se reuniram na manhã dessa terça-feira (02) para discutirem a criação da nova liga para gerir o Brasileirão. Segundo informações do portal Goal BR, os clubes que organizaram a reunião são os cinco representantes paulistas na elite nacional (São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino) e o Flamengo.
Com o nome de LIBRA (Liga Brasileira), outros clubes também participaram da reunião, como Atlético Mineiro, Athletico-PR, Ponte Preta, Vasco, Grêmio, Avaí, Goiás e Botafogo.
Após a reunião, segundo informações de Danilo Lavieri, do UOL Esportes, a reunião acabou sem acordo e apenas 8 clubes assinam a LIBRA: Cruzeiro e Ponte se uniram a Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Flamengo.
Ainda de acordo com a fonte, o Galo e Vasco se interessaram, mas não assinaram o documento até o momento. Já Athletico-PR, comandado e representado pelo cartola Petraglia, é o grande opositor, e busca uma igualdade na distribuição das cotas televisivas.
Foto de Lucas Figueiredo/CBF
