Reunião acaba sem acordo e 8 clubes assinam a LIBRA; Galo e Vasco demonstram interesse e Athletico se opõe

A reunião para a criação da Liga Brasileira acabou na manhã dessa terça-feira (02), e apenas 8 clubes assinaram a criação da liga

Após meses de boatos e rumores, alguns clubes se reuniram na manhã dessa terça-feira (02) para discutirem a criação da nova liga para gerir o Brasileirão. Segundo informações do portal Goal BR, os clubes que organizaram a reunião são os cinco representantes paulistas na elite nacional (São Paulo, Santos, Palmeiras, Corinthians e Red Bull Bragantino) e o Flamengo.

Com o nome de LIBRA (Liga Brasileira), outros clubes também participaram da reunião, como Atlético Mineiro, Athletico-PR, Ponte Preta, Vasco, Grêmio, Avaí, Goiás e Botafogo.

Após a reunião, segundo informações de Danilo Lavieri, do UOL Esportes, a reunião acabou sem acordo e apenas 8 clubes assinam a LIBRA: Cruzeiro e Ponte se uniram a Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Santos, Red Bull Bragantino e Flamengo.

Ainda de acordo com a fonte, o Galo e Vasco se interessaram, mas não assinaram o documento até o momento. Já Athletico-PR, comandado e representado pelo cartola Petraglia, é o grande opositor, e busca uma igualdade na distribuição das cotas televisivas.

Foto de Lucas Figueiredo/CBF

As lutadoras brasileiras com mais vitórias dentro do UFC Salah e Marquinhos são destaques na seleção da semana do FIFA 23 Neymar cada vez mais próximo de marca histórica pela Seleção Brasileira Os pilotos com mais vitórias pela Willians na história da Fórmula 1