|

Reunião com psicóloga e pai dos atletas da base, trás resultados positivos no Santos

Na última sexta-feira, dia 27, em que se comemora o dia da psicologia. foi realizado com a psicóloga Juliane Fechio, da equipe de psicologia do Santos FC, uma palestra com os pais dos atletas da categoria Sub-11 do Peixe.

Mais do que formar atletas, o Santos evidencia sua preocupação em fazer parte da formação de cidadãos exemplares e mentalmente saudáveis, e o apoio psicológico torna-se de extrema importância, ter o envolvimento dos pais e seus comportamentos, durante os jogos e atividades esportivas.

Segundo a Dra. Juliane, a orientação sobre o melhor comportamento, pode fazer toda a diferença no desenvolvimento dos atletas. “Nosso intuito é orientá-los qual o melhor comportamento que eles podem apresentar durante as partidas, e quando estiverem envolvidos com o futebol, no sentido de favorecer um desenvolvimento saudável, para formarmos atletas com grande resistência mental”.

Ao final da palestra, a Dra. Juliane foi abordada por alguns pais de atletas, que demonstraram satisfação pela apresentação. “Foi muito legal alguns pais virem conversar comigo e pedindo mais informações. Quando orientamos, nós conseguimos mudar alguns comportamentos e isso ajuda a criança em todos os aspectos”.

Dentre os pais que abordaram a psicóloga, Maíra Bezerra Freire Silva falou sobre a palestra, que lhe fez mudar sua visão: “Saber que tem esse aparato de psicólogo para ajudar nossos filhos e a nós também, nos deixa muito mais tranquila. Me identifiquei em diversas situações e exemplos, que foram mencionados na palestra. Me abriu muito a cabeça, e já vou colocar tudo em prática que aprendi hoje. Essa palestra veio em um momento ótimo das nossas vidas.”

O pai de um dos atletas, Matheus Guilherme Zandonadi Pozzato, também falou sobre o benefício que a palestra trouxe: “Tive uma lição muito grande ao ver a palestra. Passou um filme na minha cabeça, principalmente porque eu também já estive na situação do meu filho. Mudou minha cabeça, meu modo de pensar e até mesmo no meu modo de educá-lo.”

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)