|

Reunião do Conselho do Santos tem aprovação de contas e ‘pedido’ de Rueda

Na noite desta quarta-feira, aconteceu a reunião ordinária do Conselho Deliberativo do Santos. No principal assunto da reunião, as contas de 2022 foram aprovadas, com 89% dos votos dos conselheiros. Após a aprovação, os Conselheiros seguiram conversa com o presidente Andres Rueda, onde diversos assuntos foram abordados.

RESPALDO À HELLMANN

Durante a sabatina com os conselheireiros, que fizeram 15 quinse perguntas ao presidente Andres Rueda. O mandatário foi questionado sobre o trabalho de Odair Hellmann e Paulo Roberto Falcão. O presidente afirmou que não deve fazer troca da comissão técnica, e acredita que o trabalho sendo mais longo, os resultados podem chegar. Rueda afirma não querer cometer os mesmos erros, na demissão do técnico, como fez com os anteriores, além de ter multa contratual para Odair Hellmann e Falcão, e uma demissão, poderia endividar ainda mais o Clube.

REFORÇOS

O presidente Andres Rueda também foi questionado pelos insucessos nas contratações e também nos acertos com o lateral Gabriel Inocêncio e o atacante Bruno Mezenga, indicações do próprio presidente. Ambos jogam no Água Santa, e no entendimento dos Conselheiros, os jogadores não estaria à altura do Santos. Como justifica, Rueda afirmou que ambos foram abaliados pelo scout do clube, contrariando Paulo Roberto Falcão, em entrevista ao De Olho no Peixe, após o jogo contra o Blooming, na Bolívia.

PENSAMENTO POSITIVO

Um pedido do presidente Andres Rueda, causou indignação entre os Conselheiros do Santos. O mandatário pediu que todos tenham ‘pensamento positivo’ no atual momento, pela recuperação do Santos na temporada. Segundo o Diário do Peixe, a fala do presidente, deixou parte dos conselheiros irritados, e os mesmos afirmaram que o presidente santista vive uma ‘realidade paralela’. O time foi eliminado do Campeonato Paulista de forma precoce e não fez nenhum jogo que enchesse os olhos da torcida na temporada. As contratações foram aquém do prometido para 2023, e o time tem a Copa do Brasil, Sul-Americana e o Brasileiro, para a continuidade da temporada.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)