|

Reunião entre Santos e WTorre define os próximos passos pelo início das obras

Em mais uma reunião da diretoria do Santos e da WTorre, os assuntos referentes ao início das obras da construção da Nova Arena do Santos foram discutidos, e ao que tudo indica, o próximo passo é a apreciação e aprovação do Conselho Deliberativo, para depois acontecer a Assembleia dos Sócios.

A reunião contou com o presidente Andres Rueda, os mesmobros do Comitê de Gestão e a Comissão de membros do Conselho Deliberativo, que foram destacados para acompanhar o assunto. Após a adequação financeira feita, a WTorre durante o mês de novembro, fará a apresentação aos membros do Conselho Deliberativo, para em seguida, tera votação dos Sócios.

Após o término da reunião, o CEO da WTorre, Cláudio Macedo, falou da importância da construção da Nova Vila Belmiro. “O desenvolvimento da nova Vila Belmiro será um marco na história vencedora do Santos Futebol Clube, e reforçará Santos e a Baixada Santista, como um importante polo de esportes, entretenimento e cultura.”

Já o presidente Andres Rueda, falou da lentidão do processo e dos próximos passos. “É um processo demorado mesmo, detalhado, e agora vai depender do Conselho Deliberativo e, se aprovado, da Assembleia dos Sócios, daí seguimos com esse projeto.”

Após a reunião, a expectativa é que até o final de 2022, as etapas burocráticas sejam concluídas, para em 2023, seja iniciado as obras, que devem durar dois anos. Neste período, o Santos ainda analisa onde mandará seus jogos, que devem ser na Arena Barueri e também no Canindé, e quando o Pacaembu estiver pronto, também deverá receber alguns jogos.

(Foto: Fábio Maradei / Santos FC)