|

Réver fala sobre momento na carreira e expectativa do sonhado título brasileiro

O zagueiro de 36 anos é ídolo do Atlético Mineiro e fala da boa fase na carreira e a chance de conquistar o sonhado título brasileiro

De volta aos treinos nessa quarta (17), após a vitória diante o Athletico Paranaense por ‘×0 na Arena da Baixada, o Galo volta seu foco para o seu próximo compromisso no Brasileirão 2021.

E hoje (18), em coletiva na TV Galo, o ídolo e zagueiro de 36 anos, Réver, falou sobre a sua condição física atual e se diz ‘mais rápido’ do que no início da carreira. Confira:

“Acredito que estou mais rápido e veloz do que quando tinha 18 anos. Minha característica sempre foi a de ser zagueiro com tempo de bola, posicionamento bom, boa colocação, leitura de jogo. Não ia me tornar veloz com 36 anos.”

“A minha velocidade hoje está mais rápida do que quando eu comecei com 18 anos, pois é um setor que vale a velocidade de pensamento e o senso de posicionamento. Então hoje eu acredito que estou mais rápido.”

O experiente zagueiro ainda falou sobre a defesa alvinegra, que é a melhor do campeonato, tendo sofrido apenas 22 gols na competição inteira.

“Uma equipe que marca forte. Temos sofridos poucos gols. É a consequência de um trabalho forte que o Cuca vem implementando. Jogadores que deixam o setor, que é o caso do Junior (Alonso) e os que entram mantém o nível. Espero que a gente possa continuar nessa sequencia e, lá na frente, nosso pelotão resolvendo e contribuindo também no quesito de marcação.”

Por fim, o ídolo alvinegro falou sobre a expectativa do elenco e da torcida pelo sonhado título brasileiro após 50 anos e ainda comenta sobre os méritos do treinador Cuca na temporada.

“O torcedor vive essa expectativa, essa ansiedade, faz parte do processo do que nós jogadores estamos proporcionando pra eles. Nós aqui, tentamos controlar essa ansiedade e estamos conseguindo fazer isso muito bem, prova disso são os resultados nos últimos jogo. O torcedor também entende o momento e tem nos apoiado para que pudéssemos controlar essa ansiedade.”

O Galo volta a campo no próximo sábado (20) diante o Juventude no Mineirão. O jogo será pela 34º rodada do Brasileirão e em caso de vitória, o Galo pode abrir uma vantagem ainda maior na liderança do campeonato, rumo ao sonhado título brasileiro.

Foto de Pedro Soouza/Atlético Mineiro