|

Ricardo Oliveira fala sobre possível retorno ao Santos: “Realmente seria incrível”

Durante um bate papo descontraído no podcast oficial do Santos, o atacante Ricardo Oliveira, que dividiu a bancada com o jovem Bruninho, que recentemente foi hostilizado por parte da torcida, ao receber a camisa do goleiro Jailson do Palmeiras de presente, falou sobre seu desejo de encerrar a carreira no Santos, inclusive com objetivo de alcançar a marca dos 400 gols na carreira.

Aos 41 anos, Ricardo Oliveira já teve duas boas passagens pelo Santos entre os anos de 2003-2004 e de 2015 à 2017. Com a camisa do Santos, o atacante atuou em 173 partidas, com 92 gols anotados, além de ter conquistado o bicampeonato paulista de 2015-2016 e a artilharia do Campeonato Brasileiro de 2015.. Ao todo, o atacante tem na sua carreira.

Ricardo Oliveira está sem clube desde fevereiro, quando ainda estava no Coritiba. O atacante esteve em agosto em Santos, para tentar seu retorno, mas o Peixe optou pela vinda de Léo Baptistão e Diego Tardelli. O atacante então resolveu tirar o segundo semestre para estudos e cursos, ao invés de atuar por outro clube, mesmo tendo propostas.

O retorno para encerrar a carreira no Santos, seria algo de desejo do atacante, para alcançar marcas pessoais. “Realmente seria incrível poder fechar minha carreira com essa chave de ouro, vestindo a camisa do Santos, atingindo objetivos. Seria o máximo, mas aqui fica sempre esse lado torcedor, de alguém que quer o bem do clube, que torce em casa.”

Mesmo com a expectativa de um possível retorno, o atacante é consciente caso não aconteça e grato pelos períodos que esteve no clube. “Se acontecer, ótimo. Se não acontecer, a minha carreira eu qualifico assim: O Santos abrilhantou meu currículo. Vestir a a camisa do Santos me fez ser um cara diferente, além poder ter recebido mensagens do Pelé, feito gols históricos e levantado troféus”.

Ao todo em sua carreira, Ricardo Oliveira disputou 784 partidas e anotou 386 gols, além de vestir as camisas de Portuguesa/SP, Valência/ESP, Betis/ESP, São Paulo, Milan, Zaragoza, Al-Jazira/ Al Wasl, Atlético Mineiro e Coritiba. Pela seleção brasileira, o atacante atuou em 16 partidas e também anotou 5 gols, além de conquistar a Copa América de 2004 e a Copa das Confederações de 2005.

(Foto: Santos TV)