
O clube mineiro está sendo punido pela FIFA devido a dívida que possui com o River Plate, relacionada a compra de Nacho Fernández
Após vencer duas partidas seguidas, em confrontos duros diante Fluminense e Santos, o Atlético Mineiro recebeu nesse domingo (09), o Ceará, pela 31º rodada do Brasileirão 2022. E em jogo movimentado, o clube mineiro acabou desperdiçando inúmeras chances e ficou no empate em 0x0.
Com isso, a missão de se aproximar do G4 e buscar a vaga direta na Libertadores ficou um pouco mais difícil, já que o clube volta para o Brasileirão diante o Flamengo, dentro do Maracanã. Assim, o clube corre risco de perder o seu planejamento da próxima temporada.
E as coisas podem piorar para o clube mineiro. Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, o Atlético está proibido pela FIFA de inscrever atletas novos atletas, sofrendo com um ‘transferban’. A fonte afirma que o transferban foi aplicado recentemente devido à dívida do Galo com o River Plate pela compra de Nacho Fernandez.
Fontes ligadas ao clube afirmaram que havia um acordo entre as equipes, porém, segundo informações do portal Fala Galo, o River Plate revelou que ainda “não há acordo firmado, só de palavra”. Ainda de acordo com a matéria, os argentinos justificam a cobrança na FIFA dizendo que no Atlético “pagaram uma cota e não pagaram a segunda, prometida de palavra”.
Além disso, parece haver uma divergência nos valores, já que o River acionou a entidade máxima do futebol cobrando 2,5 milhões de dólares do Atlético, que reconhece a dívida, mas no valor de 1,66 milhão de dólares, conforme publicado em nota oficial do clube em abril deste ano.
Foto de Pedro Souza/Atlético
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…