
Robinho treinando pelo Santos no CT Rei Pelé. Foto: Ivan Storti / Santos FC
Condenado a 9 anos pelo crime de violência sexual na Itália, o atacante Robinho vê mais um capítulo neste problema. O Ministério da Justiça da Itália, enviou documento oficial às autoridades brasileiras, que o ex-jogador, seja extraditado para a Itália, afim de que ele cumpra a pena imposta.
Mesmo sendo público que o Brasil não extradita seus cidadãos, o pedido foi feito e divulgado pela agência italiana de notícias Ansa. Nesta situação, o condenado poderia ser preso, caso tente sair do Brasil, já que está sendo procurado como um foragido internacional.
Robinho tentou provar sua inocência até a última instância, que aconteceu em janeiro de 2022, quando na Corte de Cassação de Roma, que é a última instância, foi condenado a 9 anos, junto do amigo Ricardo Falco, também condenado. Ambos foram condenados pelo artigo “609 bis” do Código Penal Italiano, onde a vítima alega que foi induzida a fazer uso de bebida alcoólica até ficar sem condições de se opor à violência sexual.
Desde que foi acusado pela violência, Robinho sempre afirmou não ser culpado, negando com muita convicção às acusações que lhe eram feitas. Em 2020, quando chegou a acertar seu retorno ao Santos pela quarta vez, gravações de conversas com os demais acusados foram expostas e sua situação piorou, ao ponto do Santos suspender o contrato após o jogador ser apresentado.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…