Rodrigo Caetano comentou a situação do elenco atleticano e as mudanças no Galo para 2024, com chegada de três a quatro reforços pontuais
Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerra 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.
Agora, com o foco em 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.
Em meio a isso, o clube realizou uma coletiva de imprensa na Cidade do Galo nesta segunda (18), com participação de Rodrigo Caetano, diretor de futebol alvinegro, e Sergio Coelho, presidente do Galo e reeleito para mais um triênio.
Com isso, durante a coletiva, o diretor mineiro falou sobre as mudanças no elenco e as contratações que serão feitas para reforçar o Galo em 2024.
“Não paramos de planejar o futuro. Sempre com o Felipão inserido (…) O que está definido? Busca por posições muito pontuais. Não acreditamos em reformulação. É buscar melhoria. Devemos buscar, no máximo, três peças. Em relação à saídas: de duas a três saídas. Renovamos contrato de uma equipe-base. Acreditamos em continuidade. São duas ou três peças de saída, e duas ou três para chegadas. Abertura dos trabalhos dia 8 de janeiro”.
“Nossos alvos são bem definidos. Jogadores de bom nível, e são negociações complexas. Eu adoraria estar com todos os reforços dia 8/1, o Felipão também. Mas não é assim que funciona. Imagino que em meados de fevereiro/março, teremos o grupo definido”.
Por fim, Caetano comentou sobre as conversas internas no comando do departamento de futebol do Galo:
“Foram discussões de estrutura de trabalho e pessoas, preservar a estrutura na SAF. Financeiramente, não temos como competir com outros quatro, cinco clubes. Como competimos? Com um CT de alto nível. Fico honrado pelos convites, mas defini ficar aqui pelos R’s, pelo presidente, os funcionários, o carinho da torcida, e a vontade da minha família”
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.