
O diretor de futebol do clube alvinegro foi denunciado nessa tarde (03) após suposta confusão na partida entre Atlético e Santos no Mineirão
Nas últimas semanas o jogo entre Atlético Mineiro e Santos, que acabou em 3×1 para o Galo no Mineirão, foi bastante discutido devido a supostos problemas causados pelo dirigente alvinegro, o diretor de futebol Rodrigo Caetano.
De acordo com a súmula do árbitro daquele jogo, o diretor chutou e tentou invadir a cabine do VAR (árbitro de vídeo) no intervalo, alegando que o recurso estava prejudicando o clube mandante.
Agora, nessa quarta-feira (03), o STJD recebeu a denúncia contra o diretor. A nota oficial foi divulgada nas redes sociais e no site do Superior Tribunal da Justiça Desportiva. Confira:
“A Segunda Comissão Disciplinar do STJD do Futebol irá julgar, na próxima terça, dia 9 de novembro, o diretor de futebol do Atlético Mineiro, Rodrigo Caetano. De acordo com a súmula, o dirigente chutou a porta da sala do VAR e chamou os árbitros de ladrões. O funcionário do clube mineiro, Eudes Pedro dos Santos, também foi denunciado por ofender a equipe de arbitragem. A sessão está marcada para iniciar às 10h e terá transmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.”
O julgamento será no próximo dia 9, quarta-feira, e caso seja considerado culpado, Rodrigo pode sofrer as seguintes punições:
“PENA: multa, de R$ 100 a R$ 100 mil, e suspensão de uma a seis partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 90 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.“
“PENA: suspensão de uma a seis partidas, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de 15 a 180 dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código.“
Foto de Flickr Atlético Mineiro
O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…
A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…
A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…