|

Rodrigo Caetano fala sobre “incentivo financeiro” de adversário e comenta permanência no Atlético

O dirigente alvinegro comentou sobre a vontade do São Paulo no duelo fora de casa e um suposto “incentivo financeiro” recebido pelos tricolores

Na noite do último sábado (02), o Atlético recebeu o São Paulo no Mineirão pela 37º rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. E em um duelo histórico e épico, marcado pela despedida de Réver, o Galo venceu no finalzinho do jogo por 2×1, com gols de Hulk e Paulinho.

Com a pontuação atual, 66 pontos conquistados, o Galo é o vice-colocado no torneio, atrás apenas do Palmeiras com 69 pontos, e virtual campeão devido ao saldo de gols feito, que é de 8 a mais que o Galo no momento. Dessa forma, o Galo está garantido no G4, mas ainda sonha remotamente com o título.

Após o jogo, o dirigente alvinegro Rodrigo Caetano, exaltou a torcida alvinegra e falou sobre a má atuação da arbitragem em duelo contra o São Paulo

Estou sem voz. Metade por comemorar, metade por xingar o árbitro (…). Engraçado que, eu disse a ele e certamente vai estar na súmula, perguntei se talvez a família dele tem algo contra o Galo. Quando não é um, é outro que vem aqui e apita mal. Talvez ele não se concentre muito bem em jogo do Galo. Mas enfim, passamos por cima dele também. O coração está melhor agora do que a 20 rodadas atrás. Mas estou sem voz! Obrigado a Massa Atleticana que no pior momento, não desacreditou. Não sei como vai ser a última rodada, mas uma recuperação assim ficará marcada na história!”

Caetano falou também sobre um suposto “incentivo financeiro” que os atletas do São Paulo poderiam ter recebido para vencer o duelo diante o Galo, e fala sobre a torcida para o Fluminense no jogo contra o Palmeiras.

“Quando se dá qualquer tipo de incentivo para vencer, eu acho que é natural. Me estranhou (o tanto que o São Paulo correu). É claro que têm grandes profissionais do outro lado, liderados pelo Dorival e pelo Rui. Eles jogaram também pela honra e possuem as aspirações deles. Mas hoje eles jogaram uma final de Copa do Mundo contra a gente. Enfim, se for para vencer, é algo que se pratica tem muito tempo. Alguns criticam, mas é uma prática de décadas. Mas o que eu posso dizer é que amanhã (hoje) vamos estar torcendo.”

Por fim, Caetano comentou sobre a permanência no Galo para 2024 e o interesse do Corinthians em sua contratação.

Espero que sim (permanecer no Atlético), eu estou aqui para isso. Estou há três anos aqui, extremamente satisfeito com tudo que vem acontecendo. Falo por mim, espero sim que a gente dê continuidade, e, depois deste campeonato, obviamente, que nós vamos ajustar algumas coisas para a próxima temporada. Já estamos conversando muito sobre planejamento, sempre estive dentro, assim, com o Felipão e todos os demais.