| |

Rodrigo Caetano fala sobre proposta do Corinthians e revela motivos de recusa

O diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, comentou as propostas e procura do Corinthians por sua contratação

Após se classificar para a Copa Libertadores da América em uma arrancada incrível com Felipão, o Atlético Mineiro encerra 2023 com um clima bom na Cidade do Galo, com a permanência de Felipão e a 3º colocação no Campeonato Brasileiro.

Agora, com o foco em 2024, o clube alvinegro se prepara para o mercado de transferências, onde pode reforçar o time na missão de voltar a protagonizar grandes conquistas no futebol brasileiro e sul-americano.

Com isso, o clube busca reforços de peso, como é o caso de Gustavo Scarpa, mais nova contratação alvinegra para 2024 e anunciado na noite de ontem (27). O jogador chega como reforço de peso para o próximo ano.

Um dos principais nomes para essa negociação foi o diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, que comentou nessa sexta (29), a respeito da proposta recebida do Corinthians para 2024 e a sua escolha em permanecer no Galo.

“Realmente, tive uma consulta do presidente Augusto Melo e do Rubão. Obviamente, isso deixa qualquer profissional balançado, o Corinthians é um dos maiores clubes do mundo, mas tenho contrato com o Galo. Por mais que não tenha multa rescisória a partir de janeiro, tem toda uma questão minha com Belo Horizonte e com o Galo, com as pessoas que assumiram a gestão e o presidente”, disse Rodrigo, ao portal ‘ge’.

Rodrigo Caetano ainda fez questão de destacar que esta oportunidade apareceu após Augusto Melo ser eleito presidente do Corinthians. Ele também garantiu que, mesmo com a procura paulista, não mudou o foco em relação a todo o planejamento tinha traçado para o Galo em 2024.

“Foi um contato com os novos gestores do Corinthians, mas tenho contrato e minha opção foi continuar no Galo e dar sequência ao meu trabalho dos últimos três anos. Nunca me afastei do planejamento do Galo, pois esse é meu compromisso profissional e moral. Lamento não poder dar esse novo passo, mas me sinto valorizado, honrado, reconhecido e acarinhado no Galo, pela torcida, imprensa, funcionários”.