Rodrigo Lasmar, médico do Atlético-MG e da Seleção Brasileira, fala sobre lesão de Arana
O jogador é um dos cotados para a Seleção Brasileira na disputa da Copa do Mundo de 2022 e se lesionou diante o Bragantino
Diante os últimos amistosos em preparação para a Copa do Mundo e 2022, o treinador da Seleção Brasileira, Tite, convocou os 26 jogadores para os últimos testes e se preparar para o grande mundial que se aproxima nos próximos meses.
E em meio aos convocados, o treinador citou sobre a lesão de Guilherme Arana, figurinha carimbada nas últimas convocações do treinador e que já estaria confirmado no mundial ao fim da temporada. Com a lesão, Arana ficará parado por quase um ano.
“Humanamente, foi duro para mim ter que conversar com o Arana. De repente ele começou a chorar, eu não sabia o que falar do outro lado da ligação, e ele me disse: ‘Você me ensinou a ser corajoso, professor’.”
Além de Tite, Rodrigo Lasmar, médico da Seleção e do Galo, falou sobre o quadro clínico de Arana e detalhou sua lesão.
“Rompeu estruturas importantes. Ligamento cruzado posterior, ligamento colateral medial, rompeu raiz no menisco medial, e lesão na cartilagem. O prazo de recuperação é mais longo. Teremos de ter muita paciência.”
