Ronaldo fala sobre título e premiação da Série B e comenta conversas com a CBF

O sócio majoritário do Cruzeiro falou sobre a premiação e o título da segunda divisão nacional e comentou acordo com o Mineirão

Desde que Ronaldo Fenômeno assumiu o Cruzeiro em janeiro, o clube tem passado por grandes reformulações e vem se reerguendo aos poucos. Atualmente, o Cabuloso é o líder da Série B e tem mais de 99% de chances de subir, e muito graças ao trabalho de Paulo Pezzolano, treinador do clube.

Em live no seu canal na plataforma ‘Twitch’, Ronaldo Fenômeno falou sobre o trabalho de Pezzolano e o foco na conquista do título da segunda divisão nacional.

“O time está embalado e a gente vai continuar nesse ritmo para ser campeão. mas não temos nada para comemorar. Fico muito contente quando vejo a entrevista do Pezzolano (técnico do Cruzeiro), reforçando isso sempre de que não temos nada para comemorar. O clube ainda tem uma situação muito complicada, é certo que a gente está ajeitando a casa, mas o resultado esportivo ajudando logicamente é uma boa notícia para todos nós. Vamos continuar com os pés no chão, jogando jogo a jogo, em busca dessa classificação, e depois sim lutar pelo título, que pode trazer alguns benefícios”, disse Ronaldo.

O ex-jogador ainda falou sobre conversas com a CBF para falar das premiações na segunda divisão.

“A gente tem conversado com a CBF para que o campeão tenha um benefício a mais. Além de um benefício financeiro, a classificação direta para a terceira rodada da Copa do Brasil ajudaria. E isso eles já ajudariam, mas eles não oferecem o dinheiro equivalente a essas duas rodadas. Então, a gente entende que saímos prejudicados. A gente vem discutindo, acho que vai chegar numa solução para todos, porque o campeão da Série B tem que ter um certo benefício, não o que o campeão da Série A tem, mas tem que ter alguma coisa. Acho que é o justo”, disse.

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Passa nada! Os zagueiros mais valiosos da Copa do Mundo de 2022 Bernardo Silva rasga elogios ao Uruguai Fernando Santos confirma: Pepe será titular por Portugal Além de Neymar: craques que se machucaram em Copas do Mundo