Ronaldo Fenômeno comenta sobre motivos que o levaram a comprar o Cruzeiro e fala de sua ligação com o clube

Em um evento do banco XP, o sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo, comentou sobre o potencial que viu no clube celeste, a relação com Conselho e torcida, além de destacar o sucesso de sua gestão.

No início de 2022, o ex-jogador e ídolo mundial Ronaldo Fenômeno, se tornou o novo sócio majoritário do Cruzeiro Esporte Clube, um dos primeiros clubes SAF do país. Seis meses após a aquisição do clube, a gestão de Ronaldo tem feito grandes mudanças e pode garantir o acesso do clube para a elite nas próximas rodadas da Série B.

Recentemente, em um evento do banco XP, Ronaldo, comentou sobre o potencial que viu no clube celeste, a relação com Conselho e torcida, além de destacar o sucesso de sua gestão.

“O meu passado com o Cruzeiro, a minha história com o Cruzeiro, saí bem pequeno do clube, que abriu as portas do mundo para mim. E eu, com a possibilidade de fazer uma recuperação do Cruzeiro, vi um potencial gigantesco, como vi o tamanho da dívida que era gigantesco. Mas eu sabia que o potencial era muito maior que a dívida”.

Ronaldo ainda falou sobre sua relação com a torcida e com o conselho celeste.

“Eu tinha que convencer o Conselho e inclusive a torcida, que era um pouco manipulada nesse sentido e esperava que chegasse um sheik árabe colocando dinheiro e pagando a dívida, injetando dinheiro sem projeto e sem processos, de modo que o Conselho pudesse se perpetuar”.

“Eu tinha que saber como comunicar isso para o torcedor, pois tinha uma resistência do outro lado. Um medo natural se daria certo, se teria os investimentos adequados e se o investimento que eu comprometi era pouco ou muito. Criou-se muito essa dúvida. Mas hoje em dia a torcida não tem mais dúvida que somos um sucesso de gestão”.

 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Os 10 jogadores com mais cartões amarelos no Brasileirão 2022 Os 10 goleiros com mais defesas difíceis no Brasileirão 2022 Os artilheiros das últimas 10 edições do Campeonato Italiano TOP 10! OS MAIORES ARTILHEIROS DO BRASIL EM 2022