|

Ronaldo Fenômeno comenta sobre motivos que o levaram a comprar o Cruzeiro e fala de sua ligação com o clube

Em um evento do banco XP, o sócio majoritário do Cruzeiro, Ronaldo, comentou sobre o potencial que viu no clube celeste, a relação com Conselho e torcida, além de destacar o sucesso de sua gestão.

No início de 2022, o ex-jogador e ídolo mundial Ronaldo Fenômeno, se tornou o novo sócio majoritário do Cruzeiro Esporte Clube, um dos primeiros clubes SAF do país. Seis meses após a aquisição do clube, a gestão de Ronaldo tem feito grandes mudanças e pode garantir o acesso do clube para a elite nas próximas rodadas da Série B.

Recentemente, em um evento do banco XP, Ronaldo, comentou sobre o potencial que viu no clube celeste, a relação com Conselho e torcida, além de destacar o sucesso de sua gestão.

“O meu passado com o Cruzeiro, a minha história com o Cruzeiro, saí bem pequeno do clube, que abriu as portas do mundo para mim. E eu, com a possibilidade de fazer uma recuperação do Cruzeiro, vi um potencial gigantesco, como vi o tamanho da dívida que era gigantesco. Mas eu sabia que o potencial era muito maior que a dívida”.

Ronaldo ainda falou sobre sua relação com a torcida e com o conselho celeste.

“Eu tinha que convencer o Conselho e inclusive a torcida, que era um pouco manipulada nesse sentido e esperava que chegasse um sheik árabe colocando dinheiro e pagando a dívida, injetando dinheiro sem projeto e sem processos, de modo que o Conselho pudesse se perpetuar”.

“Eu tinha que saber como comunicar isso para o torcedor, pois tinha uma resistência do outro lado. Um medo natural se daria certo, se teria os investimentos adequados e se o investimento que eu comprometi era pouco ou muito. Criou-se muito essa dúvida. Mas hoje em dia a torcida não tem mais dúvida que somos um sucesso de gestão”.

 Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro