Ronaldo Fenômeno revela conversas com Palmeiras e Atlético para criação do Bloco União
Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, que participará do “Bloco União”, comenta sobre a liga no Brasil
Nos últimos meses, o futebol brasileiro tem debatido a criação de uma Liga própria para gerir o futebol nacional e criar o novo Campeonato Brasileiro, com modelos semelhantes aos campeonatos nacionais do continente europeu.
E os clubes deram mais um passo e se aproximaram de concretizar a criação de uma Liga própria. A Liga Forte Futebol anunciou na última sexta (30), a finalização de um acordo com os investidores Life Capital Partners e Serengeti Asset Management. Pelo trato, os investidores aportarão R$ 2,3 bilhões nos clubes da LFF.
Com a possibilidade de se juntar a LIBRA, o Galo faz o caminho inverso de seu rival, o Cruzeiro, que deixa a LIBRA e visa se juntar ao Forte Futebol. Assim, Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, afirmou que o clube que participará do “Bloco União”, uma liga que será fundada nos próximos meses para ser o elo entre a LFF e a LIBRA, e visa juntar todos os times.
Após esse comentário, Ronaldo ainda falou que tem apoio de grandes clubes nesse caminho sobre a liga no Brasil:
“Tenho conversas com a Leila, com o Atlético-MG. Quero fazer um novo bloco, um bloco muito forte, e nós vamos negociar direitos”, afirmou.