Rueda definiu próximo passo da ‘Nova Vila Belmiro’ para novembro

A cada reunião do Conselho Deliberativo do Santos, normalmente toda segunda-feira, vários assuntos são abordados, mas nesta última semana, um dos que mais ‘rendeu’, foi a construção da Nova Vila Belmiro.

Depois dos avanços na parte comercial, o presidente Andres Rueda deve apresentar o projeto ao Conselho para aprovação. “A parte comercial avançou muito. Em paralelo, fizemos trâmites preliminares com a Prefeitura. Imaginávamos trazer para o Conselho agora em setembro, mas demorou umpouco mais, em função do aumento na construção civil, com aço, cimento e etc. Estamos adequando o valor do projeto às condições da arena. Em outubro, deve terminar, e novembro, vir para o Conselho, para aprovação. Está caminhando, não dentro do imaginado, mas relativamente bem.”

Nos últimos dias, as conversas entre o Santos e a WTorre atualizaram o Memorando de Intenções, para a construção da Nova Vila Belmiro. Como o primeiro documento tinha prazo de doze meses, e foi assinado em setembro de 2.020, ainda sob o comando do ex-presidente José Carlos Peres, era necessário a atualização.

Sobre a atualização do documento, o CFO da WTorre, Luiz Davantel, afirma que a renovação do memorando é mais um passo dado no compromisso da Nova Vila Belmiro. “A renovação do memorando foi feita nesta terça-feira, e reforço nosso compromisso em buscar o melhor modelo de negócios para todas as partes envolvidas no projeto: o Clube, a WTorre e o torcedor santista. Grandes avanços foram feitos hoje, e estamos empenhados em entregar um projeto a altura da grandeza do Santos”.