|

Rueda detalha acordo para utilizar o Canindé

Próximo de acertar o início das obras da Nova Arena do Santos, o presidente Andres Rueda firmou acordo com a Portuguesa, para utilizar o Canindé durante o período que a Vila Belmiro estiver em obras. Recentemente, foi feito um levantamento com as duas diretorias, chegando à cifra de R$ 35 milhões, para toda a reforma do estádio da Lusa.

Os diretores, procuraram a FPF, que reavaliou o projeto e trabalhando em cima das prioridades, vai custear a obra de aproximadamente R$ 10 milhões, que deverão ser pagos com a renda das bilheterias dos jogos. Em entrevista ao canal Aqui se fala de Santos, o presidente Andres Rueda falou sobre a parceria e como o Santos vai ajudar a custear a obra.

“Esse projeto ele partiu do Santos, junto com o Castanheira, da Portuguesa. A ideia inicial era pegar uma construtora, achar um investidor, o Santos coloca um pouquinho de dinheiro, a Portuguesa põe um pouquinho, a gente dá uma arrumada e a gente faz uma parceria. Eles (Portuguesa) se interessaram e na hora que a gente fez o levantamento, o pouco ‘dinheirinho’ para fazer a obra era muito dinheiro. A gente bateu na Federação, mostrou o projeto, a Federação conhece muito bem o Canindé e sabe que tem que ser arrumado, gramado, iluminação, vestiário, arquibancada… Eles fizeram um estudo do que seria necessário e se prontificaram a bancar, e já começou.”

Rueda frisou que o projeto já começou a ser executado, além de explicar sobre o compromisso do Santos com a Portuguesa e a Federação Paulista. “Ontem já começou as mexidas e foi feito um acordo onde o Santos se obriga a jogar pelo menos uma vez por mês no Canindé. Eu não sou obrigado a jogar sempre no Canindé. O projeto a gente denominou como VilaCanindé, para firmar a parceria. E o que eu vou fazer, quando o Santos for jogar no Canindé, eu pago 15% da renda, como aluguel, que entra na conta corrente e vai amortizar o que ela (Federação) fazendo agora. Ela administra a obra, não é o Santos. Ela junto da Portuguesa e a Federação quer deixar pronto para ser utilizado já no Paulista, em fevereiro. Com a reforma, o Estádio vai poder receber 22.000 torcedores nos jogos.”

A diretoria santista e o Conselho Deliberativo terão reunião nesta quinta-feira, para definir os detalhes finais do projeto da Nova Arena, que será colocado em votação, sendo aprovado, vai para a votação de assembleia geral dos Sócios, que deve acontecer entre os dias 15 e 20 de dezembro.

(Foto: Divulgação / Santos FC))