| |

Rueda explica a forma das contratações do início do ano

O presidente Andres Rueda, em entrevista ao Radar Esportivo, abordou diversos temas, entre eles, os critérios para contratações, sempre esbarrando na questão financeira. O mandatário santista explicou o motivo pelo qual, não conseguiu por exemplo, a contratação do volante Fernando Sobral, atualmente no Ceará.

“Falaram do Fernando Sobral, por exemplo, mas nós não tínhamos 2 milhões de dólares (aproximadamente R$ 10,5 milhões), e por isso, contratamos jogadores livres, ou por empréstimo, com salário relativamente baixo.”

Na última janela de transferências, a diretoria trouxe em definitivo sem custos os zagueiros Maicon e Eduardo Bauermann, e o atacante Bryan Angulo, e por empréstimo, vieram o volante Rodrigo Fernández, o lateral direito Auro, o meia Bruno Oliveira, e o atacante Jhojan Julio. Destes, Maicon, Eduardo Bauermann e Rodrigo Fernández são titulares absolutos e fundamentais no time de Bustos.

Rueda ainda falou sobre as reclamações nas contratações, mas salientou que desta forma, formou a zaga titular. “Reclamam muito (a torcida), mas a nossa defesa titular veio assim: Maicon e Eduardo Bauermann.”

Para a nova abertura da janela de transferências, o Santos deve ir ao mercado, para buscar um lateral direito, um meia de criação e um atacante de lado, todos pedidos de Fabián Bustos.