Rueda explica sobre contratos de Falcão e Hellmann terem multa rescisória

Focado no planejamento de 2023, o presidente Andres Rueda veio afirmando ao longo dos meses de setembro e outubro, que os primeiros passos seriam contratar o Executivo de Futebol e o Técnico. A função de Executivo de Futebol, acabou ficando com ele, mas foi criada a função de Coordenador Técnico, e para esta, Paulo Roberto Falcão foi contratado. Após sua contratação, que foi anunciada na última semana, mas vinha sendo tratada sob sigilo absoluto há mais de um mês, dois dias depois, o técnico Odair Hellmann foi anunciado, tendo sua negociação acontecido nas últimas semanas.

Diferente das últimas contratações, o presidente Andres Rueda ao Programa Esporte por Esporte, da TV Santa Cecília, falou nos moldes das contratações, que desta vez, constam multa contratual, mas não falou valores. “Tem multa nos contratados do Hellmann e do Falcão. Mesmo sendo contra este tipo de coisa, eu coloquei multa, para eu ter um escudo e uma defesa eventualmente, não quer dizer que vai acontecer de eu poder falar para a torcida, Conselho, CG ou imprensa, não vou mexer, porque não tenho dinheiro para pagar essa multa! Eu coloquei multa sim, nos contratos do Falcão e do Odair.”

Desde o início da sua gestão, Andres Rueda teve como técnico Ariel Holan, Fernando Diniz, Fábio Carille, Fabián Bustos e Lisca, além do Marcelo Fernandes, que estava na Comissão Técnica Permanente e Orlando Ribeiro, do Sub-20. Todos estes profissionais que foram contratados, não tinha multa rescisória. Da mesma forma foram feitos os contratos com os Executivos de Futebol, Felipe Ximenes, André Mazzuco, Edu Dracena e Newton Drummond.

(Foto: Divulgação / Santos FC)

Relembre os melhores jogadores do Mundial de Clubes da FIFA na última década Aniversariantes! Veja recordes de Cristiano Ronaldo e Neymar Rival do Flamengo! Quais os remanescentes do Al-Hilal de 2019? Novo reforço? Ângelo ACEITA proposta do Flamengo