| |

Rueda fala da dificuldade em contratar o Executivo de Futebol em Podcast, veja detalhes

Participando do Podcast Hoje Sim, sob o comando de Cleber Machado, o presidente Andres Rueda detalhou o atual momento financeiro do Santos, e também a dificuldade em conseguir a contratação do Executivo de Futebol, para iniciar o planejamento da temporada 2023.

Rueda salientou a dificuldade em se definir as funções de um Executivo de Futebol, profissão nova no meio futebolístico. “Quais são as funções e o que faz um Executivo de Futebol? Não está claro para ninguém, e a melhor definição que eu tive, e não vou dizer de quem foi, é de que diretor de futebol se tornou um empresário frustrado. O que faz um diretor de futebol? Ah, ele monta a logística! poxa, todos os clubes tem uma área responsável pela logística, que vê voo, hotel e essas coisas.”

Com a demissão de Newton Drummond, o presidente Andres Rueda assumiu a função e seguiu buscando o novo profissional, onde alguns nomes foram consultados, mas sem evolução nas tratativas. Em paralelo a isto, o técnico Lisca pediu demissão e a busca também foi atrás de um novo treinador, onde o presidente santista chegou a acertar com o técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o nome foi vetado pelo Comitê de Gestão.

Além de Luxemburgo, os estrangeiros Jorge Sampaoli, Sebastián Beccacece e Marcelo Bielsa, foram consultados, mas não aceitaram assumir o Santos no atual momento. Sem acerto com treinadores, a diretoria definiu que o primeiro a ser contratado, será o Executivo de Futebol.

Em tom de deboche, o mandatário santista ‘classificou’ a função do Executivo de Futebol. “O diretor de futebol é o cara que cria ambiente bom no vestiário com os jogadores? Pô, dificilmente você tem um diretor de futebol que se dá bem no vestiário!”

No Campeonato Brasileiro, o Santos ainda tem mais 7 jogos, e no dia 13 de novembro encerra a temporada. A busca pelo Executivo de Futebol vem limitando o início do planejamento da próxima temporada, bem como definir quais jogadores serão utilizados e quais posições deverão ser reforçadas.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)