Rueda fala sobre aproximação com Neymar: “Relação bem maior que o profissionalismo”
Durante sua participação no podcast Rolou o Melão, da ESPN, o presidente do Santos, Andres Rueda abordou sobre diversos assuntos, e destacou a aproximação que vem sendo feita com o atacante Neymar nos últimos anos. O presidente santista afirmou sobre o interesse em promover essa aproximação e, no futuro, poder ter o retorno do maior craque do Santos da última década.
Sobre a aproximação, o presidente santista falou sobre a situação do Santos estava estremecida com algumas pessoas como Neymar e Pelé, e não poderia ser desta forma a continuidade. “Logo que a gente entrou, eu não conseguia entender como um clube do tamanho do Santos estava brigado com todo mundo, com a Globo, com o Neymar e não estava legal a relação com o Pelé. Não pode ser assim, pois tem que somar, não dividir. A gente fez uma ação rápida no início do ano de reaproximação.”
Rueda também falou sobre uma conversa que teve com o pai do atacante Neymar, na Vila Belmiro, que o deixou emocionado. “Ele pegou o telefone, ligou para o Neymar e disse: ‘Filho, olha onde estou?’, e ele ficou emocionado, não poderia ser diferente, pois se criou aqui, passou toda a juventude no Santos e existe uma relação bem maior do que profissionalismo frio.”
Rueda também projetou um possível retorno do jogador o clube que o formou nos próximos anos, ‘deixando as portas abertas’. “Se ele quiser voltar, ele já sabe que as portas estarão sempre abertas. Para uma volta, férias, descanso. Por semana, chegam vários jogadores aqui.”
Atualmente no Paris Saint Germain, o atacante já teve momentos no passado, que não acompanhou mais os Santos nas redes sociais, quando estava no Barcelona, e ambos os clubes tinha questões na Fifa que estavam sendo resolvidas. Na ocasião, o Santos cobrou na Fifa 61 milhões de euros, na gestão do presidente Modesto Roma Júnior, referentes à uma indenização ao clube, já que os pagamentos foram feitos à empresa do atacante, que é gerida pelo pai, e não foram repassados ao Santos. O Santos perdeu a causa na Fifa, recorreu à Corte Arbitral do Esporte e novamente foi derrotado.
(Foto: Divulgação)
