Rueda terá reunião com Newton Drummond, para executivo de futebol

Depois da saída de Edu Dracena do cargo de executivo de futebol, a diretoria santista já tentou diversos nomes para o cargo, e nesta quarta-feira, acontece uma reunião com Newton Drummond, que já fez a função no Coritiba, Chapecoense, Vasco, Internacional e Vitória, segundo o UOL Esporte.

Newton preferiu ter uma reunião pessoal com o presidente Andres Rueda, ao invés de uma simples conversa por telefone, o que pode ser um fator positivo para um possível acerto.

A diretoria já tentou a contratação de outros nomes, como Alexandre Gallo, Ricardo Moreira e Paulo Bracks, mas ambos não aceitaram o convite, diferente de Newton Drummond, que tem mais de 20 anos de atividades nesta função, demonstrou interesse em aprofundar a conversa.

Newton Drummond é um dos dirigentes mais vitoriosos do Brasil, com sete estaduais (2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2008 / 2009 / 2011), duas Libertadores (2006 / 2010), um Mundial de Clubes (2006), duas Recopa Sul-Americana (2007 / 2010), uma Copa Sul-Americana (2008), uma Dubai Cup (2008) e uma Suruga Bank (2009).

Se chegar a um acerto com Newton Drummond, o próximo foco será a busca por um novo treinador, caso não efetive Marcelo Fernandes no cargo, já que este, faz parte da comissão técnica permanente do clube. A janela de transferências abre no dia 18 de julho e vai até o dia 15 de agosto, e o Santos deve ‘ir ao mercado’, em busca de um lateral direito, um zagueiro, um meia de ligação e um atacante de lado.

(Foto: Internacional)

Os jogadores em atividade com mais partidas pela Argentina em Copas do Mundo Adversário duro! Relembre as campanhas da Croácia em Copas do Mundo Treinadores que podem deixar ou já deixaram o comando das Seleções após a Copa de 2022 Os jogadores em atividade com mais partidas de Copa do Mundo pela Seleção Brasileira