Rueda vê pressão por impeachment crescer no Santos, entenda
O atual momento do Santos é de tensão, dentro e fora de campo. A eliminação precoce e vexatória do Campeonato Paulista, irritou a torcida e também membros do Conselho Deliberativo.
Já existe um movimento dentre os Conselheiros do Santos, que não apoiam os últimos atos da atual diretoria, que buscam por meio de um abaixo assinado, um pedido de impeachment do presidente Andres Rueda. No momento, os conselheiros buscam alcançar o número necessário de assinaturas, para dar continuidade ao pedido.
Um dos motivos que mais preocupam os torcedores, é a possível venda do atacante Ângelo, que pode ir para o Flamengo. Para os conselheiros, o negócio tem que ser feito, pagando o valor integral da multa rescisória, de R$ 330 milhões, equivalente a 60 milhões de euros na cotação atual.
Além da possível venda do jogador bem abaixo do valor da sua multa rescisória, outros itens preocupam. Desde que assumiu o Santos, a atual gestão viu o time ser desclassificado na fase inicial do Paulistão, além de ficar brigando para se manter na elite paulista e nacional. Com a queda de rendimento nas competições, a marca “Santos Futebol Clube”, perdeu valor de mercado, o que influencia também na queda das receitas do clube.
Na atual temporada, como o Santos terminou apenas na 12ª colocação no geral do Campeonato Paulista, o time está fora da Copa do Brasil, pelas vagas que viriam pela competição estadual. Para disputar a competição em 2024, o Santos ainda tem a opção de ser campeão da Copa do Brasil ou do Campeonato Brasileiro em 2023, ou ainda, buscar a vaga pela Copa Paulista, que normalmente é utilizado o elenco Sub-20, atuando contra os times do interior paulista.
(Foto: Divulgação / Santos FC)