SAF: Atlético Mineiro pode ‘copiar’ modelo SAF do rival América
Segundo informações de Thiago Fernandes da Band Minas TV e Goal BR, o Atlético observa com cautela o modelo do rival mineiro
Com a semana livre para treinos e foco no Campeonato Brasileiro, o Atlético Mineiro continua seu planejamento administrativo e planejamento para mudanças internas e estruturais no clube para os próximos anos.
Segundo informações do jornalista Thiago Fernandes, da Band Minas TV e Goal BR, o clube alvinegro pode ter novas mudanças administrativas em breve com foco na transformação do Atlético em SAF, uma Sociedade Anônima do Futebol.
De acordo com a fonte, o Galo observa o modelo de SAF do rival América Mineiro. O Coelho se tornou clube-empresa em dezembro de 2021. No entanto, foi cauteloso na busca por parceiros que pudessem investir no futebol. O clube tinha um objetivo: encontrar uma empresa disposta a investir cerca de R$ 150 milhões. As negociações só avançaram no início de agosto.
O Galo se tornará uma SAF no fim de 2022, segundo a fonte, e esta decisão já foi tomada pela atual gestão do clube. Depois disso, trabalhará com cautela para encontrar um investidor que pague o valor considerado justo pela cúpula: R$ 1 bilhão por 50% das ações do futebol.
O Atlético-MG não terá pressa nas decisões sobre a SAF, mas deseja a participação de um investidor que não esteja na diretoria do clube atualmente, ou seja, sem a participação do grupo de investidores chamados de 4R’s.
Foto de Pedro Souza/Atlético