A diretoria santista trabalhou pesado nesta quarta-feira nos bastidores. Com o objetivo de ajustar o elenco para 2022, a diretoria acertou a renovação de contrato com o goleiro João Paulo, e também a saída em definitivo do meia Jean Mota e o lateral direito Pará.
O goleiro João Paulo teve seu contrato renovado até 31 de dezembro de 2026, onde o jogador terá reajuste salarial e o Santos permanecerá com 70% dos direitos federativos. Mesmo com propostas superiores, o goleiro permaneceu no Santos, firmando o compromisso de fazer história no clube.
Enquanto João Paulo renovou seu contrato, o meia Jean Mota fez sua despedida da Vila Belmiro. O jogador não jogar no Inter Miami dos Estados Unidos, após cinco temporadas no Peixe, com 258 jogos e 20 gols marcados. Sua venda renderá R$ 3 milhões aos cofres santista.
Outra saída confirmada é a do lateral Pará, que acertou sua rescisão contratual e deve acertar sua transferência para o Cruzeiro. Contratado nesta segunda passagem no Santos, Pará deixa o Santos com 292 jogos e três gols marcados, além de conquistar dois Campeonatos Paulista, uma Copa do Brasil e uma Taça Libertadores.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
VEJA TAMBÉM:
Botafogo tem negociações por jogadores e espera avançar nesta semana
Ex-goleiro viaja como representante da CBF para negociar com Jorge Jesus
Ex-Cruzeiro, Vitor Roque alcança marca de Ronaldo Fenômeno