O treinador argentino Jorge Sampaoli divulgou a inauguração do instituto Sampa’Olé, com intenção de ajudar crianças carentes no Rio de Janeiro.
Após duas temporadas no futebol brasileiro, no comando do Santos e do Atlético Mineiro, o treinador argentino Jorge Sampaoli acabou voltando ao Brasil na última semana para a abertura e divulgação do seu instituto para ajudar crianças em situações de vulnerabilidade.
Em seu Instagram oficial, o treinador divulgou Sampi, o mascote do instituto e falou a respeito do projeto. Confira:
“Apresento a vocês o Sampi, mascote do Instituto Sampa´Olé, que idealizei para oferecer atividades de esporte e arte para duas mil crianças em situação de vulnerabilidade com sedes nas cidades do Rio de Janeiro e Búzios. Uma maneira de retribuir tudo o que o futebol me deu ao longo destas décadas.”
“Na última quinta-feira, tive um encontro com o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e com o Secretário de Esporte e Lazer, Leandro Alves, para formalizar o projeto.”
O instituto será localizado em duas cidades, a capital Rio de Janeiro, e também em Búzios, cidade litorânea também no estado do Rio de Janeiro.
Sampaoli aproveitou o tempo no Brasil para conversar também com Gerson, o mais novo reforço de seu time, o Olympique de Marseille. Além dele, o treinador conversou com David Luiz, na tentativa de convencê-lo a jogar no Marseille.
Foto de Getty Images
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.