Sampaoli se torna alvo do Flamengo como ‘plano B’ a Jorge Jesus

O argentino tem passagens de sucesso por clubes brasileiros como Santos e Atlético Mineiro, e foi o principal adversário de Jesus no Brasil

O Flamengo continua sua incessante busca no mercado por um treinador para a temporada de 2022. Após o fracasso em 2021 onde o clube não conquistou nenhum dos três títulos que disputou ate o final, o clube planeja sua reformulação.

Ao longo do ano, o Flamengo teve dois treinadores em seu comando. Na primeira metade da temporada era Rogério Ceni, que conquistou o brasileirão de 2020 com o clube rubro-negro. Após sua demissão, os cariocas foram atrás de Renato Portaluppi, ídolo do clube como atleta.

Porém, os resultados ruim levaram a demissão do treinador. E agora, com foco em 2022, o Flamengo tenta a todo custo repatriar o lendário Jorge Jesus, o mais recente ídolo da nação.

Mas, devido a dificuldade do retorno do português, o Flamengo já começa a analisar possíveis ‘planos B’. E segundo informações de Ulisses Costa, o argentino Jorge Sampaoli, que está em sua primeira temporada no comando do Olympique de Marseille, da França, é o favorito como a segunda opção.

Sampaoli teve duas grandes passagens no futebol brasileiro, ficando apenas duas temporadas. A primeira no Santos em 2019, onde foi vice campeão brasileiro e principal adversário do Flamengo de Jorge Jesus, e a segunda em 2020, quando se mudou para o Atlético Mineiro.

No Galo, Sampaoli reformulou totalmente o elenco alvinegro e levou o clube ao 3º colocado daquela temporada no Brasileirão. Porém, o seu time montado se sagrou campeão nessa temporada, sob comando de Cuca.

O técnico já teve grande desejo de comandar o Flamengo depois da saída de Jorge Jesus no início do ano passado. Porém, o catalão Domenec Torrent recebeu uma chance e Sampaoli foi contratado pelo Atlético Mineiro. Após uma temporada no clube, acertou com o time francês, que atualmente está em terceiro lugar no Campeonato Francês, com 13 pontos a menos que o PSG tendo um jogo a menos.

Foto: AFP

Relembre a primeira escalação de Jorge Jesus pelo Flamengo em jogos oficiais Os melhores jogadores das últimas 10 edições do Mundial de Clubes VAI REVERTER? A provável escalação do Corinthians para enfrentar o Atlético-GO pela Copa do Brasil Relembre a primeira escalação de Guardiola como treinador do Barcelona em um jogo oficial