|

Sandry fala sobre Bustos: “sempre um trabalho de muita intensidade e rico em termos táticos”

Buscando retomar seu espaço no time titular, o volante Sandry atuou no último jogo, contra a Universidad Católica e foi um dos destaques do time, com uma atuação segura no setor defensivo na vitória que deixou o time vivo na Copa Sul-Americana.

Sandry esteve fora da maior parte de 2021, após lesão no ligamento do joelho direito. O jovem talento chegou a atuar nas últimas rodadas de 2021, mas com Fabián Bustos, vem tendo mais oportunidades, tendo entrado em 13 jogos, sendo 3 deles, iniciando como titular e jogando toda a partida.

Para o jogo contra o Cuiabá, Sandry está preparado para estar à disposição do técnico Fabián Bustos, e após o jogo no Equador, falou sobre atuar como volante. “Sempre atuei como volante e me sinto confortável alí. O Bustos tem conversado muito comigo, sobre posicionamento e como eu posso melhorar. Tenho crescido muito no dia-a-dia, e acredito que a minha boa partida foi fruto da minha dedicação nos treinos. Estou em busca de ritmo de jogo, e poder atuar os 90 minutos na partida contra a Universidad foi importante também por isso.”

Sobre o treinador Fabián Bustos, Sandry falou das formas de trabalho, onde destaca a intensidade e os detalhes. “A exigência da comissão técnica em todos os treinos é muito alta. sempre um trabalho de muita intensidade e rico em termos táticos. O professor possui ideias de jogo diferente das que a gente vinha tendo e é normal um período de adaptação. Temos um grupo muito unido e que gosta de trabalhar. Temos convicção que o trabalho atual irá ter frutos.”

Sandry também salientou que de acordo com o calendário apertado, é muito importante todo elenco estar pronto para atuar. “Eu trabalho forte no dia-a-dia em busca de estar sempre entre os 11 que iniciam jogando. Sou fominha e quero estar o máximo em campo defendendo a camisa do Santos. Sabemos que, com o calendário que possuímos, iremos precisar muito do nosso elenco. Vamos precisar de todos os nossos jogadores do elenco nesse período e precisamos de muita concentração. O grupo é jovem e qualificado. Esperamos corresponder mesmo diante de uma maratona forte de jogos pela frente.”

Para o próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, Bustos terá a volta dos titulares que não jogaram no Equador, a exceção do zagueiro Maicon, que apresentou lesão muscular. Desta forma, é possível que o Santos vá a campo com João Paulo, Madson, Emiliano Velázquez (Kaiky Fernandes), Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (Sandry), Jhojan Julio e Lucas Braga; Marcos Leonardo e Léo Baptistão (Ricardo Goulart).