Destaque Brasil

Santos apresenta alteração no projeto da nova arena e novos prazos

Buscando ajustar os detalhes finais para poder iniciar as obras, a WTorre e o Santos alinham as informações finais, para a construção da Nova Arena Vila Belmiro. Agora no início de novembro, acontecerá mais uma reunião entre o Comitê de Gestão do Santos, a comissão criada pelo Conselho Deliberativo, que será responsável de acompanhar todos os passos da construção da arena, arquitetos e os diretores da WTorre, segundo informação inicial do UOL Esporte.

A expectativa é que nesta próxima reunião se defina todos os detalhes, para encaminhar o projeto para a Assembleia Geral com os associados, que era para ter acontecido em setembro. O projeto passou por uma mudança significativa, com a retirada da cobertura do gramado, ficando apenas nos torcedores. Também foram retirado dos custos o anel superior com ciclovia e lojas. Em uma segunda etapa, acontecem as obras das lajes intermediárias do estacionamento.

O presidente Andres Rueda acredita que o projeto deve ser votado ainda neste ano. “Dá. A grande mudança está na parte de cima, além de coisas menores como a ausência da ciclovia. O anel superior era todo fechado, agora será fechado apenas em cima das arquibancadas. Já chegou no valor.”

Rueda ainda afirmou que o valor da obra, não terá nenhum centavo colocado pelo Santos. “Entenda, não é chegar no valor que a gente aceita ou não. A gente não vai pagar nada, tem que ser os valores que eles aceitam, os investidores. No primeiro projeto, não dava para montar tudo, com os valores combinados pelo mercado, pois a conta não fechava. Aí, adequaram e disseram: ‘por isso aqui, dá’. E repassaram o modelo.”

A nova Vila Belmiro será entregue com uma capacidade de 30 mil torcedores, e um estacionamento para 500 vagas, ao custo aproximado de R$ 400 milhões. A WTorre terá concessão de 30 a 35 anos, enquanto o Santos não terá que investir nenhum valor. Parte da captação inicial dos valores da obra, deverão ser feitas com a venda de 5 mil camarotes e cadeiras cativas, além da WTorre afirmar que já tem investidores que demonstraram interesse em estar juntos neste projeto. O período de construção deverá ser de 2 anos.

Filipe Dias

Editor-chefe do MF. Paulista de São Paulo, Mineiro de Guaxupé, fundador da GuaxuPeixe, Torcida do Santos em Guaxupé e Setorista do Santos FC.

Últimos Posts

Promessa do Botafogo encerra ano de protagonismo na base e alcança primeira convocação para a Seleção

O Botafogo segue atento ao surgimento de mais uma promessa formada em General Severiano. Aos 15 anos, o atacante Bernardo…

18 de dezembro de 2025

Portuguesa anuncia atacante formado no Inter e que estava no futebol espanhol, conheça

A Portuguesa oficializou a chegada do atacante Matheus Cadorini, de 23 anos, para compor o elenco na temporada de 2026.…

11 de dezembro de 2025

Com passagens por Vasco e futebol chinês, Jadson Cristiano é contratado pela Portuguesa-RJ

A Portuguesa-RJ oficializou a chegada do zagueiro Jadson Cristiano, de 34 anos, para a temporada de 2026. O defensor passa…

9 de dezembro de 2025