Santos define estratégia para novas contratações
Com os recentes reforços apresentados, a diretoria santista continua observando atenta o mercado, e definiu que suas próximas contratações nesta temporada, serão apenas como “oportunidade imperdível”.
Com a abertura da janela internacional neste mês de agosto, o Peixe foi ao mercado e trouxe o goleiro Jandrei, o zagueiro Emiliano Velázquez, o meia Augusto Galván e os atacantes Diego Tardelli e Léo Baptistão. Com os reforços, a diretoria espera melhorar a qualidade do elenco, e o time possa ter melhores apresentações e subir na pontuação do Campeonato Brasileiro, e avançar de fase na Copa do Brasil.
Por outro lado, a diretoria ainda analisa a possibilidade de negociar algum jogador do atual elenco, desde que seja benéfico financeiramente ao Santos. Os jogadores que não estão sendo aproveitados pelo técnico Fernando Diniz, a diretoria tenta negociar, seja por empréstimo ou em definitivo, para aliviar a folha salarial.
Dos jovens talentos que não estão sendo aproveitados atualmente, a ideia é emprestar, como foi feito com o zagueiro Wagner Leonardo, onde o jogador tornou-se titular no Náutico, e com a venda do zagueiro Luan Peres, o Santos solicitou a volta imediata do jogador, que já voltou com mais experiência e bagagem.
A tendência é que o time não priorize a chegada de reforços para esta temporada, mas seguirá atento às oportunidades, já visando os reforços que podem chegar para 2.022, cuidando para não aumentar a sua folha de pagamento mensal.
(Foto: Divulgação / Santos FC)
