Santos e Andres Rueda são acionados na justiça, por ex-preparador de goleiros
Depois de ser denunciado por tentativa de manipulação de resultados e demitido do Santos, o ex-preparador Fabrício de Paula, que teria tentado subornar a goleira do Red Bull Bragantino, entrou com duas ações na Justiça, sendo uma contra o Santos e outra contra o presidente Andres Rueda.
Contra o Santos, a exigência é que seja apresentado os documentos que provem a tentativa de suborno, e o processo corre pela Justiça do Trabalho. Já contra o presidente Andres Rueda, o pedido é de explicações sobre suas declarações durante entrevista coletiva, onde foi mencionado que Fabrício, teria tentado subornar uma das jogadores do Red Bull Bragantino, e que estaria ligado a um esquema de apostas esportivas.
Durante a coletiva de imprensa do presidente Andres Rueda, foi evidenciado suspeitas sobre a entrega de um envelope à quarta árbitra do jogo, Adeli Mara Monteiro. O acusado afirma que o que foi entrega, era apenas uma capa de chuva, que seria usado por um integrante da arbitragem do jogo.
No momento, o caso está sob investigação do STJD, e está na fase da coleta dos depoimentos, onde o presidente Andres Rueda já prestou depoimento. Fabrício prestaria depoimento nesta quarta-feira, mas seu advogado foi notificado do adiamento do depoimento pelo STJD, que ainda vai ouvir membros da CBF, do Red Bull Bragantino e também a arbitragem envolvida no jogo.