|

Santos é cobrado na Justiça por ex-jogador, por exames não pagos

O Santos foi acionado na Justiça pelo lateral esquerdo Moraes, que esteve no time em 2021, cobrando o pagamento de exames médicos feitos, que colocaram o jogador no Serasa, o que impediu que o atleta comprasse um apartamento, por meio de empréstimo bancário.

O jogador que se transferiu para o Juventude no início de 2022 ficou sabendo da situação em julho deste ano, segundo o UOL Esporte, tentou por meio de financiamento, a compra de um apartamento, e teve seu crédito negado, por estar com seu nome incluso na lista de devedores do SPC.

Depois de fazer contatos com o departamento financeiro do Santos, para solucionar a situação e não conseguir progresso, o jogador resolveu cobrar judicialmente. Por parte do Santos, a dívida foi reconhecida, mas a afirmação é de que não conseguiria ser quitada este ano, já que o ano contábil estava encerrado. Com a dívida em aberto, o Hospital Sírio Libanês passou a cobrar o jogador, já que o Santos não efetuou os pagamentos, o que causou constrangimentos.

Na ação de cobrança feita pelo jogador, o Santos é cobrado em R$ 70 mil relativos à danos morais e mais 25 mil por danos materiais, principalmente pelo fato de não ter conseguido tomar o empréstimo bancário, para a compra do apartamento.

Em sua defesa, o Santos alega que a nota fiscal dos serviços prestados pelo Hospital, não foram emitidas em seu nome, por um erro de procedimento do hospital. Também foi solicitado a negativa do empréstimo para a compra do apartamento, o que não foi apresentado pelo jogador.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)