Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Santos tem o objetivo de buscar a classificação para a Copa Liberatadores de 2023, mas vem tendo a preocupação com a quantidade de jogadores pendurados, por cartões amarelo.
O técnico Orlando Ribeiro para o jogo contra o Corinthians, não terá Eduardo Bauermann, que tomou seu terceiro cartão amarelo contra o Red Bull Bragantino. E no último jogo, o comandante santista ainda viu sua lista aumentar, com os cartões para Rodrigo Fernández e Ângelo.
No jogo deste sábado, dentre os titulares estão pendurados o goleiro João Paulo, o lateral Madson, o zagueiro Luiz Felipe, o volante Rodrigo Fernández e os atacantes Marcos Leonardo e Ângelo. Dentre os reservas, Lucas Pires, Carlos Sánchez, Vinícius Zanocelo, Bruno Oliveira e Jhojan Julio, fazem o número de pendurados chegar a 12.
Após o Corinthians, o Santos vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo na próxima terça-feira dia 25 no Maracanã, às 21h45. Na sequência o Santos enfrenta o Atlético/GO (fora), Avaí (casa), Botafogo (fora) e Fortaleza (casa). Com 43 pontos, o Santos é o décimo segundo colocado no Campeonato Brasileiro, com chances remotas de rebaixamento e em busca da vaga na Libertadores.
(Foto: Ivan Storti / Santos FC)
O clube ainda conta com o retorno de Dudu e Fausto Vera, além de João Marcelo, que foram desfalques no…
Lyanco sentiu dores na coxa esquerda durante a vitória por 2 a 1 na última quinta-feira (14) contra o Godoy…
Por fim, o atacante elogiou a passagem de Rabello pelo Galo, destacando o profissionalismo do mesmo no clube.