| |

Santos esclarece situação com ex-lateral Moraes

Após ser acionado na Justiça pelo não pagamento dos exames médicos feitos no Hospital Sírio Libanês no lateral esquerdo Moraes, que atualmente está no Juventude, o Santos por meio de sua assessoria de comunicação, veio a público esclarecer o ocorrido.

Segundo nota emitida pela assessoria, o que ocorreu foi falha de comunicação do Hospital com o Departamento Médico do Santos na ocasião, onde a nota fiscal não foi paga, por estar emitida em nome do jogador, e não em nome do Clube. Ainda na nota, o Santos afirma que já foi feito depósito judicial relativo aos exames médicos, e o Juiz determinou a baixa no Seresa, dos dados do jogador Moraes.

Veja a nota na íntegra:

“Sobre o caso do jogador Moraes, o Santos FC esclarece que algumas informações divulgadas são equivocadas. Advogados do Clube compareceram às audiências e responderam às alegações do reclamante.

O que houve foi uma falha de comunicação do hospital com o Departamento Médico do Clube da época, que impediu a quitação do débito, porque a nota fiscal foi emitida em nome do atleta e não do Clube, como de praxe. Agora, a partir da ciência formal, o Santos FC prontamente providenciou o depósito judicial do valor relativo aos exames médicos, sendo que o juiz já determinou a baixa no Serasa e agora aguarda a decisão da Justiça.

O Santos FC ressalta que não existe nenhum débito perante o atleta ou o hospital que realizou os exames médicos.

Por fim, o Clube possui normas internas que impedem a realização de pagamentos a prestadores de serviços (hospital) em desconformidade com as regras de compliance.

Santos FC”

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)