|

Santos, FPF e clubes paulistas discordam da decisão do STJD, sobre liberação de público

Em uma ação feita nas redes sociais, os diretores de Santos, Palmeiras, Corinthians e São Paulo, publicaram notas contrárias à decisão do STJD, onde foi autorizado ao Flamengo, receber público nos jogos em que for mandante, nas competições de responsabilidade da CBF, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil.

Também por nota, a Federação Paulista se solidarizou aos clubes do estado e se posicionou contrário à decisão. “A Federação Paulista de Futebol manifesta total discordância à decisão que autorizou a presença de público em alguns jogos. A medida fere a isonomia do Campeonato Brasileiro, princípio básico do esporte, além de se contrapor à decisão soberana dos clubes em Conselho Técnico”.

A liberação do STJD afirma que a liberação de público, deverá ser estabelecida pelos municípios, de quanto será liberado, e se forem cumpridas todas as exigências das autoridades locais. A Conmebol, já autorizou, nas partidas de suas competições (Libertadores e Sul-Americana), a carga de 10% da capacidade, como seria no Maracanã no jogo do Flamengo, que foi levado para Brasília, onde foi liberado uma carga maior de torcida.

Por nota, a diretoria santista se manifestou contrária a decisão, ainda que a mesma, já poderia beneficiar o Peixe nas competições da CBF e da Conmebol. “O Santos Futebol Clube discorda integralmente da decisão que permitiu que apenas alguns clubes joguem com a presença de seus torcedores. A decisão atenta contra a integridade da competição, sua credibilidade e isonomia”.

Os clubes paulistas devem seguir as regras impostas pelo Governo Estadual, que deve começar a liberar público nos estádios a partir do dia 1º de novembro, quando a expectativa de pessoas vacinadas com as duas doses, deve atingir a casa dos 90% e a pandemia desta forma, estaria mais controlada.

(Foto: Divulgação / Santos FC)