Santos já sabe qual será o investimento para ter Lacava em definitivo, veja os números

O meia Matías Lacava, que veio para o Santos inicialmente para atuar na categoria Sub-23, já foi promovido ao elenco profissional, e também já fez sua estreia, entrando no segundo tempo, do empate em 0 a 0 contra o Atlético/GO, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tem seu passe vinculado ao Puerto Cabello da Venezuela, e está emprestado ao Santos até dezembro de 2022.

Para ter o jogador em definitivo, o Santos terá que desembolsar R$ 5,6 milhões aproximadamente, o que corresponde a 1 milhão de euros, para adquirir parte dos direitos federativos do atleta. Lacava chegou ao Peixe pelo ex-diretor executivo André Mazzuco, que venceu a concorrência de outros clubes da América do Sul e até da Europa.

No time principal, o jogador vem conquistando espaço com o técnico Fábio Carille, que vê evolução no desempenho nas atividades. Carille entende que este final de temporada será de muita importância para ‘preparar’ Matías Lacava para a temporada de 2022. Continuando no cargo, Carille deve aproveitar o jogador em mais oportunidades no Campeonato Paulista, o que será um ‘preparatório’ do jogador para o Brasileiro e Copa do Brasil de 2022.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

Os jogadores mais valiosos do futebol brasileiro Maiores campeões estaduais na Série A Os 10 times mais valiosos do Brasil Lembra deles? Os medalhões que jogarão os estaduais longe dos holofotes