Santos já sabe qual será o investimento para ter Lacava em definitivo, veja os números

O meia Matías Lacava, que veio para o Santos inicialmente para atuar na categoria Sub-23, já foi promovido ao elenco profissional, e também já fez sua estreia, entrando no segundo tempo, do empate em 0 a 0 contra o Atlético/GO, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador tem seu passe vinculado ao Puerto Cabello da Venezuela, e está emprestado ao Santos até dezembro de 2022.

Para ter o jogador em definitivo, o Santos terá que desembolsar R$ 5,6 milhões aproximadamente, o que corresponde a 1 milhão de euros, para adquirir parte dos direitos federativos do atleta. Lacava chegou ao Peixe pelo ex-diretor executivo André Mazzuco, que venceu a concorrência de outros clubes da América do Sul e até da Europa.

No time principal, o jogador vem conquistando espaço com o técnico Fábio Carille, que vê evolução no desempenho nas atividades. Carille entende que este final de temporada será de muita importância para ‘preparar’ Matías Lacava para a temporada de 2022. Continuando no cargo, Carille deve aproveitar o jogador em mais oportunidades no Campeonato Paulista, o que será um ‘preparatório’ do jogador para o Brasileiro e Copa do Brasil de 2022.

(Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo / Santos FC)

As contratações do Flamengo em 2022 Veja quem chegou e quem saiu do São Paulo na janela de julho ESQUECIDOS! Os campeões da Copa das Nações da Oceania As melhores jogadoras da todas as edições da Copa do Mundo Feminina sub-20