|

Santos não fala em teto salarial, mas define quantidade de jogadores que terá no elenco de 2022

Reformulando parte do elenco para 2022, a diretoria santista junto do seu departamento de futebol, trabalha para definir os atletas que devem ficar disponíveis ao técnico Fábio Carille. O desejo é fechar o elenco com 30 jogadores, já incluindo os reforços que podem chegar.

Na questão das contratações, a diretoria santista não deve fazer grandes investimentos, e também não tem um ‘teto salarial’ definido para o elenco. A ideia, segundo informações do site ATribuna, é que se aparecer alguma oportunidade de contratação, que seja do agrado do técnico Fábio Carille, ainda que com salário elevado, a diretoria deve fazer suas análises, podendo chegar até a contratar, ainda que seja com investimento mais elevado.

Outra fonte de captação de atletas, deve ser a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontecerá durante o mês de janeiro. O elenco deve ser avaliado durante os treinos e as partidas, e os destaques, podem ter oportunidades no time principal, que segundo o diretor executivo Edu Dracena, seria como foi feito em 2010, quando ocorreu uma ‘mescla’ entre alguns jogadores experientes como o próprio diretor, Durval, Léo e Marquinhos, com jovens talentos que despontavam na ocasião, como Neymar e Ganso.