Santos não jogará na Vila Belmiro se passar de fase na Sul-Americana, entenda

O Santos enfrenta no próximo dia 18 de maio a Unión La Calera e no dia 24 de maio o Banfield, ambos na Vila Belmiro, para definir a classificação pela Copa Sul-Americana, onde no Grupo C, a Unión La Calera lidera com 8 pontos, o Santos tem 7, a Univesidad Católica tem 4 e o Banfield tem 3 pontos.

Com os dois últimos jogos na Vila Belmiro, o Santos pode garantir sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, dependendo apenas dos seus resultados. Em caso de garantir a classificação, o Santos terá uma baixa, que já era sabido da diretoria e da comissão técnica.

Segundo o regulamento da competição, a partir das oitavas-de-final e também nas quartas-de-final, os times mandantes terão que ter estádio para mandar seus jogos, com no mínimo 20 mil lugares. A Vila Belmiro atualmente pode receber pouco mais de 16 mil torcedores, e pôde ser utilizado nesta fase, que exige o mínimo de 10 mil lugares.

O regulamento prevê ainda, o aumento da capacidade final para 30.000 lugares, para os jogos da Semifinal e também da final. Com o regulamento, a tendência é que o Santos mande seus jogos na capital paulista, e como vai acontecer na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Barueri pode sediar os jogos do Peixe na Sul-Americana, em caso de classificação.

Os 10 jogadores mais valiosos da Chapecoense CABE NO MENGÃO? Os números de Vidal nas últimas quatro temporadas INTENSO! Números de Lucas Paquetá no Lyon FURACÃO! Os números de Harry Kane nas últimas 10 temporadas