| |

Santos não jogará na Vila Belmiro se passar de fase na Sul-Americana, entenda

O Santos enfrenta no próximo dia 18 de maio a Unión La Calera e no dia 24 de maio o Banfield, ambos na Vila Belmiro, para definir a classificação pela Copa Sul-Americana, onde no Grupo C, a Unión La Calera lidera com 8 pontos, o Santos tem 7, a Univesidad Católica tem 4 e o Banfield tem 3 pontos.

Com os dois últimos jogos na Vila Belmiro, o Santos pode garantir sua classificação às oitavas de final da Copa Sul-Americana, dependendo apenas dos seus resultados. Em caso de garantir a classificação, o Santos terá uma baixa, que já era sabido da diretoria e da comissão técnica.

Segundo o regulamento da competição, a partir das oitavas-de-final e também nas quartas-de-final, os times mandantes terão que ter estádio para mandar seus jogos, com no mínimo 20 mil lugares. A Vila Belmiro atualmente pode receber pouco mais de 16 mil torcedores, e pôde ser utilizado nesta fase, que exige o mínimo de 10 mil lugares.

O regulamento prevê ainda, o aumento da capacidade final para 30.000 lugares, para os jogos da Semifinal e também da final. Com o regulamento, a tendência é que o Santos mande seus jogos na capital paulista, e como vai acontecer na sétima rodada do Campeonato Brasileiro, a Arena Barueri pode sediar os jogos do Peixe na Sul-Americana, em caso de classificação.