|

Santos quer acordo para não perder Kaio Jorge de graça, veja detalhes

A assinatura do pré-contrato com a Juventus, por parte do atacante Kaio Jorge, deve render bastantes embates entre os dois clubes. O atual contrato entre o jogador e o Santos, deixa margens para que o clube exija sua renovação automática, mas ainda não se foi tomada nenhuma medida a respeito.

O Santos tenta uma uma compensação financeira do clube italiano, para liberar o jogador já na abertura da janela de transferência, para que não se espere até o final do contrato e o perca de graça. Caso isso não ocorra, Kaio Jorge terá que cumprir seu contrato com o Santos, e ao final dele em dezembro, uma brecha contratual, pode dar ao santos o direito de uma renovação automática de dois anos. No caso da renovação automática, de acordo com o interesse de cada lado, ela pode ser solicitada a qualquer momento.

A renovação automática é uma determinação da Fifa, já que o contrato foi assinado antes do jogador ter 18 anos. Na ocasião da celebração do contrato, Kaio Jorge estava com 17 anos, que foi o primeiro contrato profissional do atleta, sendo para três temporadas, período máximo permitido.

Inicialmente, a intensão da diretoria santista é se acertar com a Juventus/ITA, sem fazer direito da cláusula que o contrato tem. O objetivo é não perder o jogador sem uma compensação financeira, pelo menos razoável, e que ajude o atual momento, que é delicado. O jogador já deixou claro seu desejo de se transferir para a Europa, mas também salientou não querer deixar o Santos, sem que o time recebe uma compensação financeira.

(Foto: Ivan Storti / Santos FC)