| |

Santos retoma foco e busca Executivo de Futebol, veja 4 opções livres no mercado

Depois de algumas tentativas e negativas recebidas, o Santos acabou deixando de lado a prioridade da contratação do Executivo de Futebol, e tentou acertar treinador, e o que se viu, foi a mesma situação, novamente algumas tentativas, que renderam negativas por parte dos consultados, a exceção de Vanderlei Luxemburgo, que foi vetado pelo Comitê de Gestão.

A diretoria, após não conseguir acertar com Marcelo Bielsa, definiu que retomará ao projeto inicial, de buscar um Executivo de Futebol, para posteriormente acertar o treinador, e iniciar a preparação para a temporada 2023, que já tem data de retomar marcada, para 15 de dezembro deste ano, já que o Campeonato Paulista, se inicia em 15 de janeiro de 2023.

Com a necessidade, o Mercado do Futebol, mapeou Executivos de Futebol que estão livre no mercado brasileiro, apontando 4 opções que podem chegar à Vila Belmiro nas próximas semanas.

Com passagens por Goiás, Tombense e Botafogo, Túlio Lustosa tem formação em Gestão Esportiva FGV/FIES/FIFA, além de participação no Programa de Formação de Executivo de Futebol CBF, Técnico de Futebol Licença B CBF. (Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás)
Aos 48 anos, Paulo Jamelli, que já ocupou o cargo de Gerente de Futebol no Santos, em 2010, sob o comando de Luiz Álvaro Ribeiro, também teve passagens pelo Coritiba e Marcílio Dias na posição. Jamelli também foi observador técnico do Olympique de Marseille em 2019, na América do Sul. (Foto: Reprodução)
Diretor de futebol no Palmeiras entre os anos de 2007 à 2010 e membro da ABEX – Associação Brasileira dos Executivos de Futebol, Savério Orlandi teve importante participação no início do processo de reestruturação do clube paulista. (Foto: Reprodução)
Nagib Miguel Neto de 53 anos, tem passagens pelo Cruzeiro e Botafogo/SP, onde foi Coordenador Geral das Categorias de Base e Gerente de Futebol. No clube paulista, Nagib esteve até o início de setembro. (Foto: Agência Botafogo)